segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Panquecas (ou como melhorar a sua motilidade intestinal para todo o sempre)

Receita para quatro panquecas (em breve ponho a informação nutricional por panqueca, ainda me faltam algumas contas...)

Os ingredientes secos:
  • duas colheres de sopa de farinha de trigo integral
  • duas colheres de sopa de farinha de centeio integral
  • duas colheres de sopa de farelo de trigo
  • duas colheres de sopa de flocos de aveia finos integrais
  • duas colheres de sopa de farinha de alfarroba
  • uma colher de sopa de sementes de sésamo
  • uma colher de sopa de gérmen de trigo
  • uma colher de sopa de bagas goji
  • uma colher de sopa de sementes de linhaça
  • uma colher de sopa de sementes de chia
Vai tudo para a picadora:

Adicionam-se dois ovos XL e leite magro (até cobrir):

Frigideira anti-aderente:

Et voilá!
É o nosso pequeno-almoço todos os dias! Nós usamos maple syrup e canela por cima, mas também se pode comer com doce, ricotta, etc....

1 comentário:

  1. Quem é que me manda a mim vir ler o teu blog quando já estou com fome e a hora de almoço está tão perto?... É bem feito para mim...

    ResponderEliminar